Previ quer investir R$ 3 bilhões em imóveis até 2016

A Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, pretende investir R$ 3 bilhões no setor imobiliário nos próximos seis anos para elevar de 3% para 5% o peso desses ativos em sua carteira de investimentos, disse nesta sexta-feira o diretor de participações do fundo, Marco Geovanne Tobias da Silva.

Os investimentos devem ser feitos no eixo Rio--São Paulo--Brasília, porque serão concentrados em imóveis comerciais, explicou.

O executivo citou ainda possíveis projetos de shoppings em cidades revitalizadas para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, ou para as Olimpíadas em 2016, assim como expansão de aeroportos.

"Queremos investir em shoppings que serão construídos ao redor de cidades para a Copa do Mundo, tem as Olimpíadas também", afirmou o executivo, que avalia o edital para construção do TAV (Trem de Alta Velocidade) entre Rio de Janeiro e São Paulo.

O executivo, que assumiu o cargo em julho deste ano, afirmou que a Previ quer diversificar seus investimentos e busca alternativas também dentro da renda fixa. Para ele, é necessário um estímulo para negociação de títulos privados de dívida.

Fonte: Folha.com

Mais notícias: moradimoveis.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas