Venda de imóveis usados tem 5ª alta seguida no Estado de São Paulo

As vendas de imóveis usados registraram em maio o quinto mês seguido de aumento no Estado de São Paulo, com a comercialização de 1.531 casas e apartamentos. A quantidade é 6,77% superior à contabilizada em abril, segundo pesquisa feita com 1.591 imobiliárias de 37 cidades.

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pelo Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), o avanço foi puxado pelos mercados do litoral e da capital. As vendas nessas duas regiões cresceram 36,5% e 25,6%, respectivamente.

Já o mercado de aluguel se recuperou em maio com a contratação de 4.054 novas locações de casas e apartamentos, com o índice evoluindo de 2,2301 em abril para 2,5481. O desempenho foi positivo nas quatro regiões em que se divide a pesquisa, com destaque para a capital, que apresentou alta de 33,4%.

As 37 cidades do Estado pesquisadas são: Americana, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Franca, Itu, Jundiaí, Marília, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Soro caba, Taubaté, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Bertioga, São Vicente, Peruíbe, Praia Grande, Ubatuba, Guarujá, Mongaguá e Itanhaém.

Fonte: Folha.com

Comentários

Postagens mais visitadas