A Copa do Mundo

Não entendi nada... A Copa não estava comprada?

O que vimos ontem mais parecia um jogo comemorativo entre a equipe do Flamengo e a seleção Sub 15 Canarinha. A analogia não é só por causa da cor das camisas, mas também pela diferença de força, técnica e etc.

Vi uma psicóloga na televisão falando que uma das coisas que atrapalha bastante a cabeça de nossos jogadores é o fato de sair da pobreza e alcançar o sucesso e o dinheiro rapidamente. Ora, o que seria melhor então? Nascer rico e ficar pobre?

Falou-se muito de um time de guerreiros; esqueceu-se de falar que não era uma guerra. Era só um jogo de futebol. Precisávamos de jogadores de bola, não guerreiros.

Em relação à famosa frase/exclamação popular “O brasileiro não desiste nunca” deixo minha opinião: Às vezes é melhor desistir de certas coisas do que continuar errando.

O descontrole emocional do nosso time era claro e patente, não existia ali jogadores que colocassem a bola debaixo do braço e botassem a equipe pra jogar; pareciam sempre nervosos e muito ansiosos.

Psicologia, frases de efeito ditas pelos jogadores, dinâmica de grupo, palestras motivacionais; tudo isso beira o ridículo, fica tudo muito superficial.

Menos cabeleireiros e cortes exóticos, menos brilhantes nas orelhas, menos propaganda de cueca, menos choro. Queremos mais bola no pé, mais passes certos, mais jogadas bonitas; queremos mais futebol.



Fernando Morad
Imagens e fotos


Comentários

Postagens mais visitadas