O Zelador Corretor ou será ao contrário ?

A figura do Zelador está cada vez mais inserida no mercado Imobiliário existem verdadeiras parcerias entre corretores e zeladores e por que não dizer PANELAS.
Algumas  imobiliárias também compactuam com o cerceamento da portaria ou seja : aqui é meu e ninguém tasca .
Proprietários  as vezes na inocência de consultar o zelador , do seu prédio não se dá conta que naquele momento ele pode ser vitima de um problema freqüente em nosso mercado; a entrega tácita da venda do imóvel a uma pessoa que não é um profissional habilitado para exercer a função de corretor de imóveis, algumas vezes por incrível que pareça quem dá o preço ao imóvel é o zelador. É MOLE ?
Outros  casos  absurdos  nos são narrados por corretores experientes no mercado, como por exemplo: há casos em que engenheiros avaliadores para financiamentos ao invés de perguntar os valores de imóveis na região ou pesquisar em imobiliárias com anos e anos de experiência naquele bairro ;para quem eles recorrem ? Para o zelador é claro!
Não podemos fazer do zelador o vilão, nem é este nosso intuito aqui o que queremos é que os profissionais da área parem de aliciar os porteiros com valores cada vez mais altos inviabilizando o trabalho de captação em portarias e prejudicando a médio e longo prazo seus colegas de profissão.
( É o famoso tiro no pé ,que neste caso são dois tiros no pé )
Este método prejudica a Imobiliária que tem um custo alto para sobreviver, prejudica o corretor autônomo, que não pode pagar  valores absurdos muitas vezes  50%  da sua comissão sem saber quando vai vender de novo, e prejudica o proprietário do imóvel que ao invés de ser atendido por varias imobiliárias e assim vender com  segurança e rapidez as vezes vê seu imóvel ficar a venda meses e meses sem qualquer satisfação.

Muito ainda deve ser discutido a este respeito ou não; vai depender da vontade de todos, para construir um mercado cada vez mais igual e profissional para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas